Faça seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher sua senha de acesso. Pronto, você está apto a fazer o seu pedido de informação.
Acesse o sistema com seu CPF ou CNPJ e senha cadastrados. Faça o pedido em "Registrar Pedido" e aguarde a confirmação do pedido.
O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, caso você tenha cadastrado um e-mail, será enviado por e-mail. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.
Você pode consultar o andamento da sua solicitação em "Consultar Pedido". Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida.
Sempre que possível, a resposta será dada da forma de sua preferência: por meio eletrônico ou por busca/consulta no Poupatempo (que pode ter custos ou não).
Sistema Eletrônico do
Serviço de Informação ao Cidadão